nbnb

segunda-feira, 14 de março de 2016

Secretário da Setre defende saúde do trabalhador no Forumat

A SETRE, por meio do Fórum de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho – FORUMAT, realizou no dia 11 de março de 2016 a Oficina de Trabalho para elaboração do planejamento 2016/2017.

Confira a reportagem:
 

“Apesar de muitos avanços, a luta em defesa da saúde do trabalhador deve continuar mesmo nesse momento que o país atravessa dificuldade, principalmente em função da crise política, que vem atrapalhando a nossa economia e o trabalho de todos nós”.


 

A reflexão é do Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, que nesta sexta-feira 11, abriu a primeira reunião do ano do Fórum de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho – Forumat, realizada no auditório do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cesat), no Canela.  

“No país democrático as conquistas ficam mais fáceis. Mas com essa incerteza que o país atravessa, temos que unir todos os segmentos da sociedade em defesa do trabalhador. E justamente é esse o papel desse Fórum”, destacou o titular da Setre..

Colocando-se à disposição para apoiar as ações do Forumat, o secretário disse que o Brasil é viável. “Temos que acreditar que este momento de dificuldade será superado logo, porque já tivemos várias conquistas. Mas precisamos avançar mais nessa luta em defesa do trabalhador e do Trabalho Decente”, sentenciou.

A reunião do Forumat definiu a agenda de 2016 e trouxe novidades. Presidente do Forumat, Jessevanda Galvino (Setre) deixou o cargo para ser ocupado por outra representante da Setre, Ângela Mascarenhas. O representante do Ministério Público do Trabalho, promotor Jairo Sento Sé,  foi substituído pelo também promotor Marcelo Travesso.

Representante do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis, Antônio Lago destacou a atuação de Jessivanda Galvino. “Enquanto Vanda dirigiu o Fórum ela realizou um grande trabalho, principalmente porque teve capacidade de articular com todos os participantes, criando uma agenda ampla com discussão da luta por políticas públicas em prol da saúde dos trabalhadores”.


Ascom/Setre
11.03.2016
Antonio Luiz Diniz DRT Ba 1.200


Fonte: SETRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário